Http erro 404

O erro 404 é um código de resposta HTTP que indica que o cliente pôde comunicar com o servidor, mas ou o servidor não pôde encontrar o que foi pedido, ou foi configurado para não cumprir o pedido e não revelar a razão ou a página não existe mais. Eles não devem ser confundidos com outros erros nos quais uma conexão para o servidor de destino não pôde ser feita.

Servidores da web podem ser configurados para mostrarem páginas de erro personalizadas, incluindo uma descrição mais natural, a marca de um site, ou um formulário de busca. Muitas vezes os sites usam imagens bem-humoradas para aliviar a “decepção” de não encontrar a página procurada. O microblog Twitter, por exemplo, usa a imagem de uma baleia sendo carregada por pássaros.

O Internet Explorer (antes da versão 7), porém, não exibirá páginas personalizadas a menos que eles sejam maiores que 512 bytes, optando, em vez disso, por exibir uma página de erro “amigável”. O Google Chrome inclui funcionalidade similar, substituindo a mensagem 404 por sugestões alternativas geradas por algoritmos do Google, se a página tiver menos de 512 bytes.

Via: ®: Wikipedia

Quer deixar o seu feedback sobre o artigo? Esteja a vontade